AVANÇADOS RECURSOS DE AUDITORIA MÉDICA

O SAW também é uma poderosa ferramenta de auditoria médica possibilitando que, através da internet, Auditores e Atendentes tenham de maneira coesa, as informações necessárias para a tomada de decisões em processos de atendimento que exigem interação humana.Com a integração personalizada e com um alto nível de desempenho e precisão, as informações são formatadas e apresentadas de acordo com as necessidades do usuário e com a garantia da fidelização da informação, promovida pela integração em tempo real com a base de dados da operadora. Auditores podem trabalhar de casa, do hospital, do consultório sem sofrer com a falta de informações para a devida tomada de decisão.Histórico de utilizações, restrições contratuais, cadastro de Beneficiário, informações financeiras, visualização de laudos, históricos de conversas e de solicitações, são algumas das diversas informações disponíveis no SAW em tempo de auditoria. A auditoria inteligente objetiva a uniformização do conhecimento dos Auditores da Operadora. Além disso o módulo antecipa a auditoria ao solicitante, reduzindo o tempo de atendimento.

Com o SAW todo processo de auditoria ocorre em meio digital e integrando os envolvidos na auditoria.

INTERCÂMBIO - ONLINE E OFFLINE

O SAW é certificado na versão 3.5 do PTO(Protocolo de Transações da Operadora) , o que significa que está apto a realizar transações de intercâmbio a nível nacional com todas as operadoras que já possuem a certificação.O certificado permite que todas as operadoras que utilizam o SAW requisitem ou respondam solicitações de intercâmbio para todo Brasil sem a necessidade de contratação de links de comunicação e/ou infraestrutura de software/hardware, Todo intercâmbio é resolvido no SAW sem onerar a estrutura da operadora.Para aquelas operadoras que não estão certificadas junto à operadora, o SAW permite que seja configurado todas as regras de intercâmbio para a autorização automática mediante a solicitação de seu Cooperado/Prestador. Desta forma, mesmo para Beneficiários das operadoras que não estão aptas a realizar transações de intercâmbio no padrão PTU, é possível fornecer autorizações automáticas conforme as regras de intercâmbio ou de acordo com a particularidade de cada Operadora.O Ranking de intercâmbio da operadora que classifica as operadoras em relação aos serviços prestados em intercâmbio, é definido pela avaliação de 9 itens, dentre os quais são diretamente influenciados pela utilização do SAW e que estas estejam subordinadas às regras que a operadora desejar.

ARQUITETURA

INTEGRAÇÃO DE ALTO NÍVEL E PERSONALIZADA COM A BASE DE DADOS DA OPERADORA

O SAW utiliza os mais altos padrões de tecnologia no que tange a integração de sistemas para possibilitar que, de maneira independente à tecnologia e/ou banco de dados utilizado pela operadora, a integração seja facilmente implementada. Com um software Integrador próprio a comunicação necessária e de alto nível, que deve ocorrer com a base de dados da Operadora, se torna fator diferencial dentre as diversas soluções existentes.A integração pode ocorrer por meio da Internet e a operadora pode acompanhar as ações, bem como monitorar os logs das transações, reconhecendo as consultas e alterações realizadas pelo SAW em sua base de dados.

ELEGIBILIDADE E SEGURANÇA

No SAW, as informações são capturadas em tempo real na base de dados da operadora, de forma que um atendimento a um Beneficiário somente seja possível se o mesmo for localizado. Logo após a digitação do código do Beneficiário pelo Prestador, as verificações para a continuidade do atendimento são realizadas. Em questão de poucos segundos, as informações do Beneficiário são apresentadas ao usuário do sistema de forma a facilitar e agilizar o atendimento e principalmente, captar e fornecer informações com maior qualidade.

IMPLEMENTAÇÃO DE TODA A SOLUÇÃO PARA O TISS

Padrão de Comunicação

Como o SAW é um sistema que funciona pela Internet, o padrão de troca de mensagens definido pela ANS (Agência Nacional de Saúde) não é utilizado neste contexto. Todas as informações do padrão TISS ( Troca de Informação em Saúde Suplementar) são apresentadas e armazenadas no formato determinado e por se tratar de um site na Internet não há transação à realizar. Contudo, o SAW também disponibiliza WebService para atender às requisições de prestadores que possuem sistema de gestão apto a realizar transações XML(Extensible Markup Language) conforme o padrão TISS.

Padrão de Conteúdo e Estrutura

Todas as entradas de dados nas interfaces do sistema são similares ao padrão visual e físico definido pelo TISS. Desta forma, a adaptação ao uso da ferramenta é facilitada, já que os usuários estão habituados ao preenchimento das guias em meio físico. Além da apresentação padronizada, os dados são validados em sua entrada de acordo com os domínios e regras definidas pelo padrão e pela Operadora.

Padrão de Segurança

Dentre os diversos requisitos de segurança, merecem destaque: esquemas redundantes, SSL(Secure Sockets Layer), controle de transações, autenticação de usuários, backups, proteções administrativas, técnicas e físicas.

Faturamento Eletrônico SAW

O módulo de faturamento eletrônico do SAW atende as necessidades de Prestadores/Cooperados inclusive os que não possuem sistema apto a gerar a cobrança no padrão definido pela ANS.

produtos

nossos produtos facilitam a vida de milhares de pessoas brasil afora

Nós transformamos a nossa paixão por tecnologia em produtos que agregam valor e entregam resultados. Conheça nossos produtos.

sistema de atendimento web

saiba mais

gerenciador eletrônico de documentos e arquivo inteligente

saiba mais

integração de sistemas e bases de dados heterogêneas

saiba mais

a intranet trix é uma solução para empresas que buscam uma ferramenta web que auxilie na administração

saiba mais

o portal unimed é uma solução criada para atender às necessidades das cooperativas unimed

saiba mais

contato

road

falecom@trixti.com.br

road

Brasília - Matriz

SCIA quadra 15 sobreloja 11

Guará Brasília - DF

Telefone: (61) 3403-5353

road

São Paulo

Rua Frei Caneca 558

Ed. The Office, Sala 405

CEP: 01307-001

Consolação - SP